Casa dos 70

Casa dos 70

13 de jul de 2016

Dukan: 10 dicas essenciais para conseguir fazer a dieta até o fim


1. Faça do farelo de aveia seu melhor amigo
    Quando só é permitido comer proteínas, você pode achar tudo monótono e não sentir prazer à mesa. A dica é usar o farelo de aveia para fazer panquecas, pão, muffins...

2. Não pule o café da manhã
Esta refeição vai te dar o pique para começar o dia e evitar que você morra de fome e desista da dieta já no almoço. Se alimentar pela manhã também acelera o metabolismo. Se você não consegue comer de manhã, tente consumir pelo menos um pote de iogurte 0%.

3. Monte pratos coloridos
Como a gente come com os olhos, tente variar ao máximo seus pratos. Exemplo: no almoço, carne com purê de legumes e no jantar, espetinhos de camarão com tomates e tofu. Não fique na fórmula frango com salada em todas as refeições.

4. Cozinhe sua própria comida
Faça receitas permitidas você mesma. Você terá o prazer de descobrir ingredientes e misturas novas, dedicar um tempo a si mesma e se deliciar com algo gostoso e fresco.

5. Pegue leve com exercícios
"Atividades físicas muito intensas dão muita fome", diz Pierre Dukan. Por isso, o médico aconselha a caminhar ou nadar por 20 minutos todos os dias.

6. Não deixe a fraqueza te abater
Muitas pessoas reclamam que se sentem um pouco fracas, principalmente nos dias em que só as proteínas são permitidas. Aumente o consumo de carnes magras com um pouco mais de sal, como peito de peru light, presunto magro e salmão defumado.

7. Coma com pessoas que você gosta
Aqui entra o lado psicológico. Se você faz as refeições, por exemplo, com colegas de trabalho que só fazem fofoca ou ficam falando mal de tudo, mude de mesa. Você vai ver que suas refeições serão mais prazerosas e, assim, vai ser mais fácil seguir com o programa. "O corpo também se alimenta de sentimentos", diz Dukan.

8. Regule seu sono
Tente dormir 8 horas por dia. Se você dorme pouco, o metabolismo desacelera e prejudica a queima calórica. Além disso, segundo pesquisa da Clínica do Sono, de Porto Alegre, menos de cinco horas por dia também aumenta a saciedade e a compulsão alimentar, elevando em três vezes o risco de engordar. Se você janta mais tarde, espere pelo menos uma hora antes de dormir.

9. Seja forte diante das críticas
Se alguém disser para você que o regime é muito restritivo e que você vai ganhar o dobro do peso depois, não se abale e explique o processo. Na Dukan é possível comer de maneira saudável, com frutas verduras e proteínas magras. Carboidratos, na fase de consolidação podem ser consumidos com moderação. "Tenha personalidade e argumente que obesidade não faz bem à saúde", aconselha o médico.

10. Não fuja do almoço em família
Sábado e domingo podem ser um desafio muito grande diante daquela grande mesa. Avise a cozinheira da casa sobre seu cardápio para que você sempre tenha opções. Tenha em mente que você deve ficar longe dos pães e massas e do álcool, principalmente. Toque por legumes e carnes, acompanhado de muita água. De sobremesa, vá de fruta e queijos magros. Mentalize sua meta e pense que na fase de manutenção do peso na Dukan você terá até refeições livres.

fonte:
Livro BOA FORMA com Dukan


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas, utilizei também a dieta dukan e , porém meus resultados não foram tão motivantes ( 5kg ), mas foi um bom começo.

    ResponderExcluir