Casa dos 70

Casa dos 70

24 de out. de 2014

A importância do farelo de aveia na Dieta Dukan

               O farelo de aveia contém 50% de fibras solúveis que diminuem o colesterol "ruim", tornando-o muito eficiente, uma vez consumido ele entra no trato digestivo onde essa fibra solúvel absorve água e forma uma substância em gel criando uma sensação de saciedade, o farelo de aveia absorve em média 25 vezes o seu volume de líquido, ou seja 28g (2 colheres de sopa) forma uma bola de 740g no estômago, o que é muito bom, as chances de uma pessoa desistir da dieta estando sempre saciada é bem menor.
              O gel formado pela fibra solúvel e a água passa pelos processos digestivos, esse gel envolve as moléculas de açúcar e gordura, obrigando o corpo a utilizar suas próprias reservas para exercer funções básicas.  Além de melhorar o funcionamento do intestino, que é essencial em uma dieta como a Dukan que tende a deixar o intestino mais preguiçoso.
             Além de tudo isso é imprescindível para que o dia a dia não caia na rotina, somente com alimentos básicos, o farelo de aveia nos da um leque de opções ao fazer as famosas receitas Dukan.




Um comentário:

  1. Amigas não sei como divulgar mais descobri um creme de leite que podemos consumir a vontade. Tirei de um encarte " Baixo Colesterol" do Jornal " A Gazeta"
    CREME DE LEITE ( porque não?) DUKAN

    300gr de Ricota
    150ml de leite desnatado
    1 colher de sopa de leite desnatado em pó

    Bater tudo no liquidificador por 5 min.

    Me ajude a divulgar, muitas vezes vamos comprar mas nunca temos total certeza se podemos consumir, se a marca realmente é de confiança.

    ResponderExcluir